Seleção brasileira na Copa: Materialização de um sonho?

Em ano de Copa do Mundo, especulação sobre seleções favoritas e suas possíveis escalações são comuns. Ainda mais agora em que os 23 nomes escolhidos por Dunga para defender o verde-amarelo foram revelados. Possíveis discordâncias com o que a torcida acha ou até mesmo os comentaristas esportivos, mas essa é a decisão final.

Alguns acham que os meninos do Santos, que estão apresentando um ótimo futebol deveriam ter ido, o que de fato não se concretizou. Sobre Ronaldinho Gaúcho, que voltou a apresentar qualidade no Milan, restou ficar na lista de espera, juntamente com Paulo Henrique Ganso.

Adriano, atacante do Flamengo, volta e meia possui problemas pessoais, e chegou inclusive a faltar um treino em que Jorginho, membro da comissão técnica da seleção foi ao Flamengo para falar com o jogador. Sucessivas faltas, perda do interesse no jogo e os problemas relacionados à família foram preponderantes para o seu corte.

Ainda que muitos dos desejos pedidos pelos cerca de 190 milhões de brasileiros não foram atendidos, essa imensa massa deve se contentar com o futebol, se os resultados forem a favor. Após uma campanha de dar inveja nos últimos anos, vemos um candidato em potencial para levar a taça.

Pelo menos até o dia 15 de junho de 2010, em Joanesburgo, toda a imprensa mostrará vivos os preparativos para a possível festa, tudo para materializar na mente dos torcedores fãs desse esporte o início de uma nova era futebolística.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s