O caos internacional provocado pelos telegramas vazados pelo WikiLeaks

Os milhares de telegramas confidenciais das embaixadas americanas em todo o mundo que estão sendo divulgados pelo site Wikileaks prometem muitos problemas para a diplomacia americana. É óbvio que toda diplomacia, não só a estadunidense tem seus segredos, porém o caso que envolve os EUA é absurdo.

Com apenas 960 telegramas divulgados até o momento, o que corresponde a menos de 200 vezes a quantidade total dos mesmos, muitas coisas já foram reveladas. Os diplomatas americanos, por exemplo, descreveram Celso Amorim, atual Ministro das Relações Exteriores do Brasil, como um oponente que adota discurso “antiamericano”.

imageO site responsável pela divulgação, WikiLeaks, é especializado na divulgação de documentos secretos e confidenciais. Antes deste mega vazamento, ele já havia mostrado um vídeo de um assassinato de repórteres da Reuters no Iraque por atiradores de elite em um helicóptero americano, uma série de registros sobre as guerras do Irque e do Afeganistão e outros vazamentos minoritários.(Imagem de parte do site ao lado)

Coincidência ou não, logo após a divulgação dos dados secretos apareceu uma acusação de abuso sexual contra o porta-voz, e visto muitas vezes como o líder do WikiLeaks, Julian Assange, atualmente preso. A Amazon expulsou o site dos seus servidores e ele agora opera por diversos domínios espalhados pelo globo, incluindo um somente em números, o 213.251.145.96. Os gigantes americanos Visa e Mastercard passaram a impedir doações para o site, assim como o PayPal.

Percebe-se portanto um verdadeiro cerco ao site, de modo a impedir que os governos adeptos da teoria americana de ofender líderes mundiais entre eles sofram mais algum prejuízo por outro vazamento na Internet. É importante lembrar que o vazamento se deve pelo uso de um CD entitulado “Lady Gaga”, para mascarar o conteúdo usando uma estrela musical.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s